Congresso homenageia as mulheres



O presidente do Senado, José Sarney, abriu a sessão solene do Congresso Nacional em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. A homenagem acontece no Plenário do Senado.

Durante a sessão, será entregue o Prêmio Bertha Lutz a cinco personalidades femininas que prestaram relevantes serviços para a garantia dos direitos da mulher e em questões de gênero em 2008.

Serão agraciadas a embaixadora da Boa Vontade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Lily Marinho; a juíza maranhense Sônia Maria Amaral Fernandes Ribeiro; a jornalista, atriz e poeta Elisa Lucinda Campos Gomes; a secretária-geral do Conselho Federal da OAB, Cléa Anna Maria Carpi da Rocha; e a assistente social Neide Viana Castanha, que coordena o Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Nesta sétima edição do prêmio Bertha Lutz, o conselho homenageará in memoriam a ex-primeira dama e antropóloga Ruth Cardoso, que morreu em 24 de junho de 2008. A homenagem póstuma tem sido prestada nas três últimas edições do prêmio. Em 2007, o Conselho homenageou a irmã Dorothy Stang e, no ano passado, Leocádia Prestes, mãe de Luiz Carlos Prestes.

Mais informações a seguir



05/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Congresso homenageia as mulheres

Congresso Nacional homenageia as mulheres

Congresso homenageia mulheres em sessão solene

Sessão solene do Congresso homenageia mulheres

Congresso homenageia mulheres com Diploma Bertha Lutz

Congresso homenageia brasileiras que se destacaram na luta pelos direitos das mulheres