Mozarildo pede prioridade ao projeto que institui política permanente para faixa de fronteira



O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) fez nesta quarta-feira (7) um apelo à Mesa do Senado para que inclua na ordem do dia o Projeto de Lei do Senado (PLS) 380/2012. O projeto foi elaborado pela Subcomissão Permanente da Amazônia e da Faixa de Fronteira, presidida por Mozarildo.Ele afirmou que, se aprovado o texto, as políticas para a faixa de fronteira, que hoje "mudam ao sabor dos governos", passarão a ser de Estado, o que garantiria a continuidade das iniciativas.

Segundo o senador, a subcomissão, ligada à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), ouviu, durante dois anos, especialistas e representantes dos governos federal, estaduais e municipais. O objetivo era fazer um diagnóstico da realidade das fronteiras do ponto de vista do desenvolvimento e da defesa, o que evoluiu para o projeto apresentado.

- Eu queria aqui fazer um apelo à Mesa do Senado para que agilize a apreciação desse projeto de lei, que busca implantar uma política nacional permanente para a faixa de fronteira e para a Amazônia – disse.

Mozarildo reproduziu reportagens publicadas recentemente em diferentes veículos de comunicação sobre a situação nas fronteiras e problemas como a falta de segurança, a prostituição de adolescentes, o tráfico de armas e drogas e a carência de policiais. Para ele, as autoridades fazem “vista grossa” e não aplicam os "remédios adequados" aos problemas.



07/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo faz balanço dos trabalhos da Subcomissão Permanente da Amazônia e da Faixa de Fronteira

Mozarildo defende projeto que institui política nacional na região de fronteira

Mozarildo defende política nacional de defesa para a Amazônia e a faixa de fronteira

Instalada a Subcomissão Permanente da Amazônia e da Faixa de Fronteira

Para Mozarildo, segurança da faixa de fronteira passa pela diplomacia

Mozarildo pede prioridade para votação de política para Amazônia