Mozarildo pede que FHC importe gasolina da Venezuela



O senador Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR) apelou nesta terça-feira (dia 22) ao presidente da República para que este firme um acordo com a Venezuela para a importação de gasolina destinada aos consumidores de Roraima. Mozarildo explicou que o litro da gasolina brasileira é vendida em Boa Vista a R$ 1,70, enquanto que a apenas 200 quilômetros, na Venezuela, é possível comprar um litro a R$ 0,45.

Essa diferença de preços, continuou o senador, tem levado os consumidores a trazerem gasolina do país vizinho. Ele revelou que, recentemente, a Polícia Federal (PF) apreendeu 18 veículos que transportavam ilegalmente o combustível para Boa Vista. "Eram pessoas comuns, taxistas, caminhoneiros e até contrabandistas", disse. Mozarildo também solicitou que a PF dê tratamento diferenciado aos donos dos veículos apreendidos.

Mozarildo lembrou que o governador de Roraima, Neudo Campos, tem insistido no acordo de importação junto ao governo federal, mas não obteve sucesso. O senador disse que os donos de postos de combustíveis têm acusado queda nas vendas mês a mês, bem como tem diminuído a arrecadação de impostos no estado.

Mozarildo também registrou sua participação, nos próximos dias, em debates promovidos pelas Faculdades Integradas do Tapajós sobre a redivisão territorial na Amazônia, especialmente na região do Tapajós-Santarém e em Marabá, onde se pretende criar o estado de Carajás.

22/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo pede que Roraima possa importar gasolina mais barata da Venezuela

Mozarildo quer que Roraima possa importar gasolina da Venezuela

Mozarildo pede cautela quanto ao ingresso da Venezuela no Mercosul

Mozarildo pede que Parlasul verifique situação de brasileiros presos na Venezuela

Mozarildo pede ação do governo pelos brasileiros presos na Venezuela

Mozarildo pede regularização da importação de combustível da Venezuela para Roraima