Mozarildo pede ação do governo pelos brasileiros presos na Venezuela



O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) chamou a atenção nesta terça-feira (1º), em Plenário, para a violência praticada contra os brasileiros na Venezuela, especialmente na região de fronteira entre o país vizinho e Roraima.

Ele lembrou que, por causa da posição geográfica, a população de Roraima visita com frequência o país vizinho. Mas atualmente, eles são extorquidos e obrigados a pagar propina para serem liberados por policiais, mesmo sem nada ter feito de ilegal.

Por isso, ele garantiu que pedirá na próxima reunião do Parlamento do Mercosul, em 7 de abril, alguma solução para o problema, uma vez que a Venezuela agora faz parte do bloco.

- Que possamos ter uma ação diplomática. Pelo menos para proteger os brasileiros que estão lá, que estão encarcerados, que estão acusados de coisas que não existem. Um país que é colado ao nosso país, [com o qual] precisamos ter boas relações e respeito mútuo. Além de podermos fazer se isso existir acordos na área de saúde, na área de educação, na área de cultura, na área de turismo, de comércio. Mas hoje isso tudo está inviabilizado. E o pior: com uma porção de brasileiros presos.



01/04/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo pede que Parlasul verifique situação de brasileiros presos na Venezuela

Mozarildo Cavalcanti: Há brasileiros presos sem amparo legal na Venezuela

Mozarildo cobra intervenção do governo brasileiro para libertar caminhoneiros presos na Venezuela

Jucá anuncia possível liberação de brasileiros presos na Venezuela por contrabando

Mozarildo pede que governo autorize Roraima a comprar combustíveis da Venezuela

Mozarildo diz que comissão verificará situação de brasileiros na Venezuela