Mozarildo reclama de cortes no orçamento da Polícia Federal




Em pronunciamento nesta terça-feira (26), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) falou sobre a desativação do posto de fiscalização da Polícia Federal na vila de Jundiá, em Rorainópolis, município de Rondônia. Segundo o senador, matéria do jornal Folha de Boa Vista aponta que a desativação seria reflexo do corte no orçamento da polícia.

- Eu quero fazer um apelo ao novo diretor geral da Polícia Federal, ao ministro da Justiça, à presidente Dilma Rousseff para que olhem com carinho essa questão da Polícia Federal no nosso estado - pediu o senador, acrescentando que a Polícia Rodoviária Federal também enfrenta problemas de falta de recursos.

Mozarildo afirmou que a falta de fiscalização nas fronteiras facilita crimes como a entrada de drogas e armas e a saída ilegal de minérios e outros produtos da Amazônia. Para ele, os cortes no orçamento não podem ser feitos da mesma maneira em todas as áreas.

- Não podemos colocar no mesmo saco a questão da segurança, como é a da Polícia Federal, e, por exemplo, uma viagem de tecnocratas pra lá e pra cá. Não podemos colocar no mesmo saco a questão da saúde e eventos festivos ou datas comemorativas. Temos que, de fato, estabelecer prioridades - defendeu o senador.



26/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo reclama da falta de atenção do governo federal com a Amazônia

Mozarildo Cavalcanti reclama do excesso de MPs e de negociações para liberação de emendas ao Orçamento

Mozarildo Cavalcanti destaca operação da Polícia Federal em Roraima

“Exército e Polícia Federal não devem apoiar corrupção em Roraima”, diz Mozarildo

Mozarildo critica ação da Polícia Federal na reserva Raposa Serra do Sol

Mozarildo pede prosseguimento de concurso para a Polícia Rodoviária Federal