Mozarildo registra apoio de ministro da Agricultura ao cooperativismo
O senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR) elogiou a gestão do ministro Roberto Rodrigues, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por seu empenho em favor das cooperativas. O parlamentar defendeu o cooperativismo como forma de garantir a expansão da produção agrícola no país. Segundo Mozarildo, o combate à fome no Brasil só será possível com a expansão da agricultura, que, por sua vez, depende do bom desempenho cooperativista.
- É com grande satisfação que vemos ascender ao Ministério da Agricultura uma das pessoas que mais entendem de agricultura e economia solidária. Roberto Rodrigues, além de agricultor, é o mais competente pregador do cooperativismo no Brasil - afirmou.
O senador ressaltou que o governo federal já manifestou a intenção de ampliar os recursos destinados ao cooperativismo, facilitando o crédito para pequenos e médios produtores. Com isso, salientou Mozarildo, cerca de 1600 cooperativas agrícolas anunciaram a doação de 24 toneladas de alimentos para o programa Fome Zero.
Mozarildo saudou também a participação do Ministério da Agricultura no programa Fome Zero, que tem a meta de alimentar 2 milhões de famílias ainda em 2003, e, nos próximos quatro anos, cerca de 10 milhões de famílias.
O senador afirmou que o aumento da produção agrícola contribui para o fortalecimento da economia e mencionou recente discurso de Roberto Rodrigues, segundo o qual -a expansão da área agrícola movimentará toda a cadeia produtiva do agronegócio, pois vai exigir mais insumos, máquinas agrícolas, defensivos e também vai gerar mais renda e empregos-.
05/08/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo Cavalcanti registra paralisação dos médicos do SUS e pede mais apoio para a saúde
Agricultura dará apoio regionalizado a cooperativas, afirma ministro
Ministro da Agricultura defende setor de lácteos e garante apoio às cooperativas
Casildo Maldaner registra Dia Internacional do Cooperativismo
MAGUITO PEDE APOIO DO GOVERNO AO COOPERATIVISMO
Cooperativismo na agricultura familiar é tema de seminário em Brasília