MOZARILDO RESSALTA PAPEL SOCIAL DA REDE GLOBO NOS SEUS 34 ANOS
Mozarildo disse que mesmo os telespectadores assíduos da TV Globo poucas vezes são convocados a refletir de maneira menos preconceituosa sobre o papel da emissora como educadora social. O senador disse que são inúmeros projetos dotados de caráter inteiramente sócio-pedagógico, que se diluem na hora de um julgamento precipitado sobre a emissora.
O senador enumerou os projetos desenvolvidos pela Rede Globo, destacando em primeiro lugar o Criança Esperança, que desde 1983, quando foi inaugurado, já conta com mais de mil horas de campanha transmitida, e em 1998 arrecadou R$ 4 milhões que foram repassados à Unicef. O senador ressaltou ainda o programa Ação Global, realizado em conjunto com o SESI, que atende, desde 1993, a população com serviços médicos, odontológicos, e de emissão de documentos.
Do mesmo modo, o senador destacou o apoio da Rede Globo a várias campanhas de utilidade pública, bem como as campanhas que a própria emissora criou. Além de inserções de temas importantes dentro de sua própria programação, que valeram à emissora o prêmio da Population Commucational International, como exemplo pela qualidade e quantidade de mensagens educativas e de utilidade publica inseridas nas tramas de suas novelas.
11/01/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo ressalta papel da Rede Globo na Amazônia
Mozarildo ressalta papel do Senado na história política
Tuma ressalta papel social da Biblioteca do Senado
Valter Pereira ressalta competência da Embrapa nos seus 37 anos de existência
Mozarildo afirma que reformulação da CEF garantirá cumprimento de papel social
Congresso homenageia a Rede Amazônica de Televisão por seus 35 anos