Mozarildo se solidariza com população de Roraima que sofre com enchente




Em discurso nesta segunda-feira (6), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) solidarizou-se com as vítimas da enchente em Roraima, que já está sendo considerada a maior desde 1976. Entretanto, ele manifestou sua preocupação com o fato de o governador ter decretado estado de calamidade pública, o que lhe permite dispensar de licitação as aquisições feitas pelo poder público no período.

- Tenho medo que, em um momento em que a população sofre, carecendo de atenção, o governador, que enfrenta uma série de denúncias, possa usar esse mecanismo legal para cometer mais arbitrariedades - disse.

Mozarildo disse temer que a brecha legal seja utilizada em benefício "de um governo inescrupuloso". Ele pretende pedir ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público de Roraima e da União que estejam atentos a todos os procedimentos. Ele argumentou que, "se em tempos normais já havia problemas na questão da honestidade da administração pública, imagine com esse cobertor legal de dispensa de licitação".

- Lamentamos essa calamidade causada pela questão meteorológica no momento em que temos uma calamidade de governador no estado - declarou.

A enchente já deixou isolados quase todos os municípios do interior e está impedindo o tráfego nas estradas federais, como a BR-174, que liga Roraima ao Amazonas, ou a BR-432, que leva à fronteira com a Guiana. Também há municípios em situação de emergência, informou o senador.



06/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo diz que deputado de Roraima sofre ameaças por deixar de dar apoio a governador

Mozarildo: SUS sofre com desvio de recursos, falta de médicos e envelhecimento da população

Mozarildo protesta contra descaso das teles com população de Roraima

Mozarildo pede força tarefa do Ministério da Saúde para ajudar população de Roraima

JUCÁ: TRIBUNAL DE CONTAS DE RORAIMA SOFRE AMEAÇA

João Durval destaca sofrimento da população com enchente do São Francisco