MP das carreiras do serviço público e projetos do pré-sal trancam a pauta do Plenário
A pauta do Plenário permanece trancada pela Medida Provisória (MP) 479/09, que reestrutura as carreiras do serviço público federal, e pelos quatro projetos do Executivo que tratam do novo marco regulatório de exploração do petróleo na área do pré-sal , que continuam todos tramitando em regime de urgência. Na semana passada, o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), anunciou que o governo deverá retirar a urgência do projeto que cria a Petro-Sal.
Transformada no Projeto de Lei de Conversão (PLV) 4/10, a MP 479/09 perderá a validade na terça-feira (1º), caso não seja votada até lá. Já os quatro projetos do pré-sal não têm prazo de validade como as MPs, e só dependem de acordos entre os partidos para serem votados. Tais projetos já cumpriram todos os prazos regimentais previstos para discussões, apresentação de emendas e tramitação nas comissões técnicas.
Todos os PLCs do pré-sal permanecem tramitando em regime de urgência. São eles: 309/09, que cria a Petro-Sal e recebeu nove emendas no Senado; 7/10, que cria o Fundo Social, com 12 emendas; 8/10, que estabelece regras para a capitalização da Petrobras, com cinco emendas; e 16/10, que estabelece novos critérios para a distribuição dos royalties do petróleo e cria o regime de partilha de produção, com 54 emendas.
Helena Daltro Pontual / Agência Senado28/05/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Plenário aprova a reestruturação de carreiras do serviço público federal
Ficha limpa no serviço público, royalties para educação e passe livre na pauta do Plenário
Projetos na pauta do Plenário criam cargos na Justiça Militar e no Serviço Exterior Brasileiro
Rollemberg defende fortalecimento das carreiras do serviço público
Senado aprova MP que reestrutura 40 carreiras do serviço público federal
Senado aprova MP que reestrutura carreiras do serviço público federal