MP dos Portos: Renan diz que país compreende esforço do Senado



Logo depois da sessão em que foi aprovada a MP dos Portos, nesta quinta-feira (16), o presidente do Senado, Renan Calheiros, declarou que foi “cumprida a missão”. Segundo Renan, a matéria trata de um assunto importante e relevante para o Brasil.

- O país compreende o esforço que o Senado fez – afirmou.

Renan, no entanto, reclamou do pouco tempo para o debate da MP. Ele reiterou que, a partir de agora, qualquer MP que chegar com menos de sete dias não será pautada no Senado.

O presidente lamentou o que chamou de “tentativa de um controle preventivo” do processo legislativo e acrescentou que não acredita que a sessão corra o risco de ser anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Renan, o recurso ao Supremo não colabora para o fortalecimento institucional. Mais cedo, a oposição impetrou mandado de segurança no STF para tentar derrubar a sessão em que se apreciava a MP dos Portos.

- A sessão foi guiada pelo Regimento e pela Constituição – argumentou.

Renan contou que recebeu uma ligação da presidente da República, Dilma Rousseff, em que ela disse que, com a aprovação da medida, prevaleceu o interesse do país. Dilma também afirmou, segundo Renan, que a MP colabora para a modernidade dos portos e para a geração de empregos.

- Ela agradeceu, está muito feliz, e disse que o país é que foi vitorioso – disse Renan.



16/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan: Senado faz esforço concentrado para atender sociedade

Renan: 'Senado não fará o impossível para votar MP dos Portos'

Renan Calheiros: votação da MP dos Portos no Senado dependerá de acordo de líderes

Renan Calheiros pede esforço legislativo em ano eleitoral

Renan faz balanço positivo da semana de esforço concentrado

Renan destaca esforço para votação de 'agenda da sociedade'