Mulher impõe nova forma de ver o mundo



Senadora Marisa Serrano (PSDB-MS)

O mundo é cada vez mais complexo. Os fluxos de informação são cada vez mais intensos. Diante disso, é natural que volta e meia percamos o senso de direção, não sabendo qual o rumo da estrada que estamos percorrendo.

 Às vezes é preciso parar um pouco para refletir melhor sobre as coisas que estão acontecendo no Brasil e no mundo. Por essa razão, considero que as datas comemorativas, como o Dia Internacional da Mulher, são de suma importância para se criar um ambiente adequado de reflexão e avaliação da realidade. Há 150 anos, em todo 8 de março, as mulheres do mundo se mobilizam para discutir de maneira aberta e democrática a condição feminina nos desdobramentos da chamada modernidade.

A história das mulheres no processo transformação da humanidade compõe-se de inúmeras nuances. Aos poucos as mulheres foram se libertando do jugo dos preconceitos e impondo uma agenda política nas esferas dos direitos civis. Quem ainda não compreendeu claramente que as mulheres são as protagonistas da mais importante revolução cultural de todos os tempos deve começar a rever seus conceitos. Em todos os campos - na política, nas empresas, nas comunidades e nos serviços públicos - são as mulheres que estão oferecendo lentes novas para que os indivíduos possam enxergar a vida de maneira mais fraterna e solidária. Essa é uma verdade incontestável.



08/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


USP é universidade que mais forma doutores no mundo

Participação da mulher na política brasileira cresce de forma lenta

Patriota defende fim de diferenças sociais como forma de controlar Aids no mundo

Uma forma de sentir o mundo: Conheça Sérgio Florindo, deficiente visual e frequentador da Biblioteca de São Paulo

CI ANALISA NOVA FORMA DE TRANSPORTE DE CARGAS

Serys: Paz no mundo depende de mais poder para a mulher