‘Mulher, Viver sem Violência’ é apresentado em seminário



O programa ‘Mulher, Viver sem Violência’, do governoi federal, foi apresentado, na última sexta-feira (08) ao público do I Seminário Nacional de Políticas e Mulheres com Deficiênca, em Brasília. O conhecimento da ação que alcançou a adesão de 14 estados é fundamental para fortalecer a rede de serviços especializados de atendimento às mulheres em situação de violência.

Coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), o programa conta com investimentos da ordem de R$ 305 milhões, informou a coordenadora-geral de Fortalecimento da Rede da Secretaria de Enfrentamento à Violência da SPM, Luciana Grillo da Silva.

“Parte desses recursos serão usados para a implementação da Casa da Mulher Brasileira, que serão construídas nas capitais”. Esses locais, acrescentou, são importantes para o funcionamento da rede de serviço prevista no ‘Mulher, Viver sem Violência’.

Luciana Grillo destacou a ampliação da Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180 e a aquisição de ônibus, transformados em unidades móveis para o atendimento de mulheres nas áreas rurais.

O I Seminário Nacional de Políticas e Mulheres com Deficiência, promovido pela SPM e pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, se encerrou no último sábado (09).

Fonte:

Secretaria de Políticas para as Mulheres



11/11/2013 12:56


Artigos Relacionados


Rio de Janeiro adere ao ‘Mulher, Viver sem Violência’

MG assume compromisso com o Mulher, Viver sem Violência

Programa Mulher, Viver sem Violência chega ao RS

Mulher, Viver sem Violência atende ribeirinhas no Pará

Com adesão do MS, ‘Mulher, Viver sem Violência’ alcança 2/3 do País

Santa Catarina adere ao ‘Mulher, Viver sem Violência’