Municípios do sul de MG aderem ao Viver sem Limite
Vinte e quatro municípios do sul do estado de Minas Gerais aderiram no último sábado (19), ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite, na cidade de Três Corações (MG). Com as adesões, sobe para 997 o número de municípios participantes do plano.
Cerca de 200 pessoas participaram da solenidade de adesão, que foi organizada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) em parceria com o Movimento Três Corações Sem Degraus. “É gratificante ver uma mobilização envolvendo 24 municípios e tomar conhecimento de iniciativas que mostram que a região está comprometida com a acessibilidade para pessoas com deficiência”, afirmou o diretor de Políticas Temáticas da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da SDH/PR, Luiz Clóvis Guido.
Além das Ações do Movimento Três Corações Sem Degrau, Guido apontou os projetos de rotas turísticas acessíveis nas cidades que atraem visitantes de todo o país no chamado Circuito das Águas, como São Lourenço e Lambari, cujos prefeitos também assinaram os termos de adesão.
“É importante que os gestores públicos mudem o olhar sobre os investimentos voltados para acessibilidade e parece que boa parte dos municípios do Sul de Minas entenderam isso”, completou o Guido, que também aproveitou o evento para convidar os presentes a participarem do Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH), que será realizado entre dos dias10 a 13 de dezembro, em Brasília.
Fonte:
Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República
23/10/2013 10:25
Artigos Relacionados
Mais de 800 cidades aderem ao Viver sem Limite
Viver sem Limite já conta com a adesão 848 municípios
Quase 600 municípios brasileiros já aderiram ao Viver sem Limite
Municípios goianos oficializam adesão ao Programa Viver Sem Limite
Estados do Sudeste aderem ao Mulher, Viver sem Violência
Governo investe R$ 7,6 bi no Viver sem Limite