Quase 600 municípios brasileiros já aderiram ao Viver sem Limite
Com quase 24% da população brasileira vivendo com algum tipo de deficiência, o Plano Nacional da Pessoa com Deficiência – do Viver Sem Limite – é adotado cada vez mais em municípios e estados de todo o País.
Lançado a menos de três anos, o Plano já recebeu a adesão de 592 municípios de diferentes estados brasileiros. Somente na última semana, 367 municípios dos estados de Goiás, Pernambuco e Bahia se formalizaram para receber recursos do Plano.
O Plano Nacional da Pessoa com Deficiência visa investir em todos os projetos que resulte na melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e é voltado para todos os municípios brasileiros, basta que seja feito um levantamento das suas necessidades, elaborado um projeto dentro das ações do Plano Nacional e o governo libera os recursos. São R$ 7,6 bilhões para serem investidos na promoção dessas melhorias até 2014.
Viver sem Limites
O Plano Nacional da Pessoa com Deficiência foi lançado em novembro de 2011 e é um conjunto de políticas públicas estruturadas em quatro eixos: Acesso à Educação; Inclusão social; Atenção à Saúde e Acessibilidade. O objetivo é fortalecer a participação da pessoa com deficiência na sociedade e permitir que o portador de alguma necessidade especial tenha condições de viver como qualquer cidadão.
Saiba mais sobre o Plano Viver sem Limite
Fonte:
Secretaria de Direitos Humanos
11/09/2013 18:19
Artigos Relacionados
Municípios do sul de MG aderem ao Viver sem Limite
Viver sem Limite já conta com a adesão 848 municípios
Municípios goianos oficializam adesão ao Programa Viver Sem Limite
Doze estados já aderiram ao Mulher, Viver sem Violência
100 municípios já aderiram ao Saresp
Governo investe R$ 7,6 bi no Viver sem Limite