Municípios goianos oficializam adesão ao Programa Viver Sem Limite
O Plano Nacional da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limite recebeu nesta terça-feira (3) a adesão coletiva de 156 municípios do estado de Goiás. O ato foi realizado na sede da prefeitura de Goiânia e representou a maior adesão coletiva desde que o plano foi lançado, em 2011. A iniciativa conta com o investimento de R$ 7,6 milhões para todo o País. A adesão de municípios goianos ao Viver sem Limite representa a promoção da melhoria da vida das pessoas com deficiência no estado de Goiás.
Mesmo antes da adesão, algumas ações voltadas para a população com deficiência já chegaram ou já tiveram recursos destinados em vários municípios goianos e na capital. O estado já recebeu recursos para a construção de três Centros Especializados de Reabilitação nas cidades de Anápolis, Trindade e Goiânia; o Centro-Dia de Referência em Goiânia; 14 ônibus escolares acessíveis; recursos para adaptação arquitetônica em 1604 escolas; e a instalação de 1783 salas de recurso multifuncionais.
O secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), ressaltou o trabalho de articulação com as prefeituras e governos estaduais que estão colaborando com a divulgação do Plano para que as adesões dos entes federativos se realizem cada vez em maior número.
05/09/2013 15:46
Artigos Relacionados
Viver sem Limite já conta com a adesão 848 municípios
Rio Grande do Norte assina adesão ao programa Viver sem Limite nesta quarta (16)
Viver sem Limite já recebeu adesão de 20% das cidades
Municípios do sul de MG aderem ao Viver sem Limite
Quase 600 municípios brasileiros já aderiram ao Viver sem Limite
Anibal Diniz saúda lançamento do programa Viver Sem Limite