Música de Heraldo do Monte é destaque na Rádio Senado
O Escala Brasileira, programa da Rádio Senado (FM 91,7MHz e OC 5990 KHz) entrevista neste sábado (1º) o instrumentista Heraldo do Monte. Ele iniciou a carreira tocando clarineta na banda de sua escola, em Recife (PE). Depois, estudou violão, guitarra, viola caipira e cavaquinho. Aos 21 anos, Heraldo foi para São Paulo, onde tocou ao lado de Walter Wanderley, Dick Farney e Dolores Duran, entre outros, além de integrar a Orquestra da TV Tupi.
Heraldo participou do Quarteto Novo, um dos mais importantes grupos de música instrumental do Brasil, onde também tocava Hermeto Pascoal. Após o fim do grupo, acompanhou artistas como Michel Legrand e o Zimbo Trio em festivais por todo o mundo. Como instrumentista, recebeu o Prêmio Sharp de 1994 e 1995. O programa Escala Brasileira vai ao ar às 20h.
Ainda no sábado, às 14h, o programa Cine Musical apresenta a trilha sonora do filme Os Herdeiros, de Cacá Diegues. O filme retrata a história de uma família de 1930 a 1964, ano do golpe militar no Brasil. Durante o programa serão tocadas as músicas Os Olhos Verdes da Mulata, na interpretação de Gal Costa e Copacabana Princesinha do Mar, com Braguinha e Alberto Ribeiro.
Logo após o Cine Musical, às 15h, o programa Autores e Livros entrevista o ministro do Supremo Tribunal Federal Eros Grau. Ele já escreveu vários livros na área jurídica e, em 2007, lançou o seu primeiro romance, Triângulo no Ponto, pela editora Nova Fronteira.
30/11/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Música pantaneira de Almir Sater é destaque da Radio Senado
Os sambas preferidos de Marisa Monte, na Rádio Senado
Rádio Senado debate construção da Usina Belo Monte
Carnaval e poesia são destaque na Rádio Senado
Direito das domésticas em destaque na Rádio Senado
Blogueira cubana é destaque na Rádio Senado