Música pantaneira de Almir Sater é destaque da Radio Senado



O Brasil Regional da Rádio Senado (FM 91,7 MHz e OC 5990 KHz) traz neste domingo (2), às 8h, a música de Almir Sater. Após um intervalo de dez anos, o violeiro do Mato Grosso do Sul volta à ativa com o disco Sete Vidas, em que ele adiciona modernidade à música tipicamente caipira. Durante o programa serão tocadas várias músicas de Sater e seus parceiros, entre elas Barra do Ribeiro, Saudade de Paraty e Pitiguiry.

Já o Escala Brasileira, que vai ao ar às 20h deste sábado, homenageia o samba de Roberto Silva. Roberto iniciou sua carreira em 1938, cantando na Rádio Guanabara. Convidado por Paulo Gracindo, foi para a Rádio Nacional em 1945, onde ficou conhecido como o príncipe do samba.Serão tocados diversos sucessos na voz do "príncipe", entre eles Se Acaso Você Chegasse, Degraus da Vida e Palpite Infeliz.

Para os interessados em música erudita, o Música Erudita e Seus Mestres mostra - às 11h deste sábado - o talento da cantora norte-americana Sara Vaughan, que canta a Ópera Porgy and Bess, do compositor George Gershwin. Vaughan interpreta árias como Summertime, Necessarily So, e A Love is You.

Já o Autores e Livros vai entrevistar a premiada jornalista Eliane Brum, ganhadora de mais de trinta prêmios de reportagem no Brasil e no exterior. No jornalismo, Eliane é conhecida como uma caçadora de histórias, em busca de grandes reportagens nas histórias de pessoas comuns.Essas histórias foram compiladas no livro A Vida que Ninguém Vê, da Editora Arquipélago. Autores e Livros vai ao ar às 15h deste sábado.



31/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Música pantaneira na Rádio Senado

Juvêncio e Almir Sater falam à TV Senado sobre preservação do Pantanal

Música de Heraldo do Monte é destaque na Rádio Senado

Almir Sater é uma das atrações do Projeto Campo das Artes na Semana Santa

Tulipa Ruiz e Almir Sater são destaques da Virada Cultural Paulista em Botucatu

Carnaval e poesia são destaque na Rádio Senado