Juvêncio e Almir Sater falam à TV Senado sobre preservação do Pantanal
O cantor é um dos responsáveis pelo projeto Parque Natural do Pantanal, cujo objetivo é a preservação da região. Entre as iniciativas, está a construção de escolas nas fazendas, de forma que as crianças não precisem ir para a cidade estudar.
- No início era uma escola. A Prefeitura de Aquidauana cedia um professor e uma merendeira e a fazenda preparava a estrutura física. Hoje, já são 13 escolas do projeto - disse.Juvêncio da Fonseca destacou a importância da educação para fixar o homem no Pantanal. O senador sugeriu que os pescadores profissionais da região, cujo trabalho é predatório, sejam treinados para trabalhar com turismo e assim ter seu sustento garantido.
- As pessoas precisam ser inseridas no processo produtivo do estado - afirmou, reconhecendo, no entanto, a dificuldade enfrentada pelo governo para levar estrutura de educação e saúde para um local com população tão escassa.
A entrevista especial sobre o desenvolvimento sustentável do Pantanal mato-grossense irá ao ar nessa quinta-feira (dia 13), à 1h, 6h30, 13h30 (essa exibição depende do término da sessão plenária do Senado) e às 19h30.
12/09/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Música pantaneira de Almir Sater é destaque da Radio Senado
JUVÊNCIO DA FONSECA FALA À TV SENADO SOBRE O PROJETO PANTANAL
Almir Sater é uma das atrações do Projeto Campo das Artes na Semana Santa
Tulipa Ruiz e Almir Sater são destaques da Virada Cultural Paulista em Botucatu
Juvêncio: Marina "falou bobagem" sobre o Programa Pantanal
Ruben Figueiró registra audiência pública no MS sobre preservação do Pantanal