Mutirão de DNA em Sorocaba atenderá mil famílias



Ação acontece nos próximos dias 22 e 23 de setembro

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, por intermédio do Instituto de Medicina Social e de Criminologia (Imesc), promove no próximo sábado e domingo, 22 e 23 de setembro, a partir das 8 horas, o mutirão de coleta de sangue para exames de paternidade (DNA) em mil famílias da regional de Sorocaba, que incluiu 70 cidades, entre elas Itu, São Roque, Salto, Botucatu, Tatuí e Ibiúna.

Neste ano, o instituto já estendeu o atendimento em mutirão a cinco regionais (Santos, Bauru, Araraquara, Marília e Presidente Prudente), perfazendo um total de 1.250 famílias beneficiadas. As convocações fazem parte de uma iniciativa que visa a agilizar o processo de coleta de sangue para investigação de paternidade no interior e litoral de São Paulo e zerar a fila, paralelamente às rotinas semanais de coleta vigentes, desde 2006, em dez regionais.  Ainda neste semestre serão realizados mutirões de DNA em Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

Os exames de DNA feitos pelo Imesc são pedidos via processos judiciais. É necessário que as três, ou mais, partes envolvidas estejam presentes no ato da coleta (mãe, filho e o suposto pai), portando documentos originais com foto e certidão de nascimento da criança. A ausência de uma das partes impossibilita a coleta.

O exame é bem simples: primeiro é preenchida uma ficha e depois feita a retirada de apenas uma gota de sangue de cada uma das partes envolvidas para análise laboratorial. Para solicitar o exame é necessário que os interessados procurem o fórum mais próximo ou a Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

Serviço:
Mutirão de coleta de sangue para exames de DNA em Sorocaba
Data: 22 e 23 de setembro
Horário: das 8 às 17 horas
Local: Universidade Paulista - UNIP - Campos Sorocaba. Avenida Independência, nº. 412 - Bairro Éden -

Da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania
(S.M.)



09/18/2007


Artigos Relacionados


Mutirão de DNA em Sorocaba atenderá mil famílias

Mutirão de documentação atenderá mulheres de Alagoas (AL)

Mutirão contra câncer de próstata atenderá 10 mil servidores de SP

Conab atenderá mais de 80 mil famílias de comunidades de terreiros

Convênio atenderá mais de três mil famílias paulistas

Grupo de trabalho atenderá famílias das vítimas do vôo 447 da Air France