Na abertura de fórum sobre mudanças climáticas, Garibaldi pede um minuto de silêncio em homenagem a Jonas Pinheiro
"Jonas Pinheiro vai fazer muita falta a todos nós", afirmou o presidente do Senado, Garibaldi Alves, ao referir-se nesta quarta-feira (20), no Palácio do Itamaraty, à morte do representante do Democratas de Mato Grosso, na noite desta terça-feira (19), vítima de falência múltipla dos órgãos decorrente de um acidente vascular cerebral. Ao abrir no Itamaraty o Fórum de Legisladores G8+5 sobre Mudanças Climáticas, Garibaldi pediu um minuto de silêncio para o senador morto. Os participantes do encontro levantaram-se e fizeram a homenagem de pé.
Ao final da solenidade, Garibaldi falou para os jornalistas do vazio deixado por Jonas Pinheiro no Parlamento, testemunhando o trabalho que ele realizou em favor do homem do campo e do crescimento econômico de Mato Grosso. Disse o presidente do Senado:
- Eu queria falar do imenso pesar do Senado da República, dos senadores, pela perda de Jonas Pinheiro. Jonas Pinheiro era um homem simples, um homem humilde, mas um homem que sabia como ninguém defender a agropecuária no Brasil, o agronegócio, a agricultura. Ninguém estudou mais do que ele esse problema, ninguém foi mais fiel do que ele ao apelo da sua terra, Mato Grosso, estado que é grande produtor no âmbito do agronegócio. Posso dar o testemunho de que, sendo ele presidente de uma CPI sobre o endividamento rural e, sendo eu relator, no começo da década de 90, o agricultor brasileiro estava numa situação muito pior do que hoje. O agricultor estava muito mais endividado do que hoje está e a situação começou a ser amenizada por esse trabalho de Jonas Pinheiro como relator. Portanto ele vai fazer muita falta aqui a todos nós - disse.
20/02/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Garibaldi abre fórum e pede um minuto de silêncio em memória de Jonas Pinheiro
(Flash) - Na abertura do Fórum de Mudanças Climáticas, Alckmin alerta sobre as responsabilidades do
CDH faz minuto de silêncio em homenagem a Niemeyer
Plenário faz um minuto de silêncio em homenagem a José Richa
Comissão faz um minuto de silêncio pelos jogadores de 1958 já falecidos e em homenagem a Ruth Cardoso
Sarney pede um minuto de silêncio para o adversário Brizola