Plenário faz um minuto de silêncio em homenagem a José Richa
Por recomendação do presidente do Senado, José Sarney, o Plenário fez nesta quarta-feira (17) um minuto silêncio em memória do ex-senador e ex-governador do Paraná José Richa, falecido nesta quarta-feira em conseqüência de fibrose pulmonar.
- Nada nos impede, unindo a vontade do Plenário num gesto de todos nós, de dedicarmos de pé um minuto de silêncio à memória de José Richa - propôs o presidente, sendo imediatamente atendido.
Sarney disse que não podia deixar de agregar ao sentimento de tristeza manifestado em Plenário o afeto pessoal devotado a Richa, com quem iniciou a vida pública em 1958, quando ambos chegaram ao Parlamento.
- Fui seu amigo. Naturalmente a vida pública leva os políticos a terem divergências, mas essas divergências nunca chegaram, em nenhum momento, a turvar esse relacionamento afetuoso, carinhoso e de amizade que mantivemos a vida inteira - afirmou o presidente do Senado.
Sarney relatou que, quando ocupava a Presidência da República, chegou a convidar José Richa, então senador, para assumir a chefia da Casa Civil, mas o parlamentar paranaense preferiu continuar no Legislativo, trabalhando na Assembléia Nacional Constituinte.
- Nós estamos homenageando nesta tarde um grande homem público, que marcou a vida pública brasileira e o seu Parlamento. Nós não podemos suspender a sessão, como talvez fosse o desejo de todos, por aspectos regimentais e também pela necessidade que temos de encerrar o ano legislativo. Mas nada nos impede de oferecer a ele um minuto de silêncio - disse.
17/12/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
CDH faz minuto de silêncio em homenagem a Niemeyer
Comissão faz um minuto de silêncio pelos jogadores de 1958 já falecidos e em homenagem a Ruth Cardoso
Na abertura de fórum sobre mudanças climáticas, Garibaldi pede um minuto de silêncio em homenagem a Jonas Pinheiro
Votações foram rápidas e silenciosas em homenagem a José Richa
Assembléia faz um minuto de silêncio para o ecologista Lutzenberger
(Flash) - Um minuto de silêncio em memória do governador Mário Covas