Na abertura do Ano Judiciário, Alckmin destaca parcerias entre o Governo e o TJ-SP
Cerimônia também marcou o segundo e último ano do desembargador Ivan Sartori, a frente do Tribunal de Justiça de São Paulo
O governador Geraldo Alckmin participou nesta segunda-feira, 4, da abertura do Ano Judiciário, em cerimônia realizada no Palácio da Justiça, sede do judiciário paulista, na região central da cidade. Durante o evento, Alckmin lembrou da posição de vanguarda da justiça de São Paulo e ressaltou as parcerias firmadas entre o Governo do Estado e o Tribunal.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
"São Paulo se orgulha de seu poder judiciário pela respeitabilidade, pela seriedade e sólida formação jurídica. São Paulo está dando um exemplo para o Brasil com a instalação do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), que são os centros de conciliação para evitar a judicialização excessiva. O Brasil tem 30 Cejuscs e apenas São Paulo tem 51 unidades instaladas", disse o governador, lembrando que das 81 unidades, 51 são paulistas.
A cerimônia também marcou o segundo e último ano do desembargador Ivan Sartori, a frente do Tribunal de Justiça de São Paulo. "Estamos com projetos para modernização, informatização e digitalização, além de parcerias com o executivo, como na questão da drogatização e dos medicamentos", destacou o presidente do TJ-SP.
Segundo Ivan Sartori, os processos de inovação do judiciário serão acompanhados de novos concursos, que devem contratar cerca de 2 a 3 mil servidores, somente este ano. Outra inovação esperada para 2013 é a implementação, em todos os fóruns do Estado, de um Sistema de Automação da Justiça (SAJ), que dará celeridade ao andamento dos processos.
Do Portal do Governo do Estado
02/04/2013
Artigos Relacionados
Sarney destaca harmonia entre poderes durante abertura do Ano Judiciário
Alckmin participa da abertura do Ano Judiciário
Alckmin e Bonilha buscam parcerias para Dívida Ativa e maior reforço Judiciário nos presídios do Est
Alckmin destaca parcerias do Estado com empresas alemãs
Presidente do STF propõe novo pacto entre poderes na abertura do Ano Judiciário
Na abertura da Francal, Alckmin destaca importância da indústria calçadista