Na capital, licenciamento não está mais condicionado à inspeção veicular



Medida também vale para motoristas que não passaram pela inspeção ambiental em 2013 ou em anos anteriores e para os que tiveram o veículo reprovado na inspeção

Desde o último sábado, 1º de fevereiro, o licenciamento de veículos registrados na capital não está mais condicionado à aprovação na inspeção veicular até que a prefeitura de São Paulo retome o serviço, suspenso pela administração do município. De acordo com o Detran.SP, todos os veículos registrados na cidade de São Paulo poderão realizar o licenciamento normalmente, conforme osdos demais municípios do Estado nos quais não existe inspeção ambiental.

Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Mesmo os motoristas que não passaram pela inspeção ambiental em 2013 ou em anos anteriores e aqueles que tiveram o veículo reprovado na inspeção já podem fazer o licenciamento.

Os condutores que pagaram o licenciamento em janeiro de 2014 para receber o documento em casa pelos Correios (mas recebeu uma carta do Detran.SP alertando que o veículo não fez a inspeção de 2013) deverá aguardar, pois o documento será emitido e enviado ao endereço do condutor a partir de fevereiro.

Já aqueles que pagaram o licenciamento em dezembro de 2013 (quando o agendamento da inspeção ainda estava disponível) e não conseguiram fazer a inspeção em janeiro deverão ir a qualquer unidade do Detran.SP ou posto Poupatempo, apresentar o comprovante de pagamento e retirar o documento.

Confira os prazos para o licenciamento na capital:

 

 

Do Portal do Governo do Estado



02/03/2014


Artigos Relacionados


Na capital, licenciamento não depende mais de inspeção veicular

Veja como fica o licenciamento com a suspensão da inspeção veicular

Comissão debate Inspeção Veicular e municipalização

Motoristas têm inspeção veicular gratuita na Castello Branco

Comissão de Assuntos Municipais debate inspeção veicular

Estado poderá ser o primeiro a municipalizar a inspeção veicular