Na pauta da CCJ, projeto que trata da violência escolar
Com nove itens na pauta de votações, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza reunião ordinária na quarta-feira (16), às 10h. Os senadores deverão apreciar o PLS 251/09, que autoriza o Poder Executivo a criar o Sistema Nacional de Acompanhamento e Combate à Violência Escolar (Save). Esse sistema terá por objetivo ajudar a restabelecer, nas escolas, um ambiente mais seguro para professores, alunos e servidores, conforme explica a autora da proposta, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS).
Quem relata a matéria na CCJ é o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que apresentou voto pela aprovação da proposta, que já tem parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).
Pelo projeto, o Save atuará em cinco áreas prioritárias: na produção de estudos, levantamentos e mapeamento de ocorrências de violência escolar; na sistematização e divulgação de medidas e soluções de gestão eficazes no combate a esse mal e também na promoção de programas educacionais e sociais voltados à formação de uma cultura de paz. O sistema também prestará assessoramento às escolas consideradas violentas e apoio psicossocial a membros da comunidade escolar vítimas de violência nas dependências de estabelecimento de ensino ou em seu entorno.
11/03/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Projeto que trata de saneamento básico está na pauta da CMA
Projeto que trata do descarte de medicamentos está na pauta da CAS
Projeto que trata de controle de natalidade de cães e gatos está na pauta da CAE
Projeto que trata de recursos para a produção de biodiesel está na pauta da CI
Entra em pauta projeto que trata da doação de recursos públicos para escolas
Projeto que trata de reajuste do salário mínimo aguarda inclusão na pauta do Plenário