NABOR DEFENDE DESINCOMPATIBILIZAÇÃO DE CANDIDATOS DOS CARGOS EXECUTIVOS
Conforme o senador, a não desincompatibilização dos cargos, associada à reeleição, explica os altos índices de manutenção dos governadores e prefeitos nos respectivos cargos. Em 1998, 18 governadores foram reeleitos. Entre os 21 prefeitos de capitais que se candidataram à reeleição, 16 foram bem-sucedidos, comentou o senador.
- Se estivesse vigente a desincompatibilização, nem metade deles seriam reeleitos. Não se justifica que um candidato concorra no exercício do cargo usando recursos do estado na campanha - afirmou.
Nabor Júnior, que esteve em Joinvile (SC) na quarta-feira, no lançamento da pré-candidatura do senador Pedro Simon (PMDB-RS) à Presidência, em 2002, disse que seu partido está no momento apropriado para lançar candidatura própria e que o nome de Simon é o mais adequado. O partido, observou, conta com base eleitoral significativa, tendo quatro prefeitos de capitais, mais de mil prefeitos municipais e cerca de 12 mil vereadores em todo o país, o que o capacita a lançar candidatura própria, justificou.
- A proposta feita por Simon no lançamento de sua candidatura foi de lutar pela ética e moralidade, exatamente o que o povo está reclamando. Esta certamente será a bandeira de luta de sua candidatura, se vier a ser indicado como candidato oficial do PMDB, como espero - disse.
16/11/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado rejeita desincompatibilização para candidatos a reeleição
Mesquita Júnior propõe desincompatibilização para candidatos à reeleição
Candidatos a executivos públicos já podem consultar classificação
DUTRA: "PROJETO DÁ TRATAMENTO VIP PARA ATUAIS OCUPANTES DE CARGOS EXECUTIVOS"
Marconi Perillo quer afastamento de ocupantes de cargos executivos que pleitearem a reeleição
Paim apresenta proposta para criar candidatura avulsa a cargos executivos