Nabor defende saída para o Pacífico e apoio à região Norte
Nabor Júnior, que já foi governador do Acre, disse que lembrava o governo dessa reivindicação acreana e de toda a região Norte, pela oportunidade surgida com a realização da 24ª Feira Internacional do Pacífico (FIP), de 19 a 26 de novembro, em Lima (Peru), que deverá receber cerca de 30 mil pessoas, de 31 países, à procura de oportunidades de negócios nas mais diversas áreas como agroindústria, piscicultura, alimentos, cosméticos, indústrias automotiva, de papel, química, têxtil, moveleira e de borrachas.
O Brasil vai comparecer à feira com mostras em estandes organizados pelo Itamaraty. Segundo Nabor Júnior, esse momento é extremamente propício para que o governo brasileiro reflita sobre a urgência de o país ter logo uma saída para os portos do Pacífico.
Nabor Júnior disse ainda, em seu pronunciamento, que os empresários brasileiros que tiverem interesse em participar da FIP, na capital peruana, podem obter maiores informações acessando pela Internet um site específico sobre o assunto, pelo endereço eletrônico: www. feira.com.pe que foi montado pelo Itamaraty.
Em apartes ao discurso do senador acreano, os senadores Carlos Patrocínio (PTB-TO) e Gilvam Borges (PMDB-AP) elogiaram a iniciativa de Nabor Júnior em favor de uma maior integração do país e da redução das desigualdades.
26/10/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
NABOR JÚNIOR PEDE SAÍDA RODOVIÁRIA PARA O PACÍFICO
NABOR JÚNIOR DEFENDE INTEGRAÇÃO PELO PACÍFICO
Nabor defende passagem pelo Acre da ligação rodoviária com o Pacífico
NABOR JÚNIOR ALERTA SOBRE CRESCIMENTO DA INCIDÊNCIA DA MALÁRIA NA REGIÃO NORTE
NABOR DEFENDE REPRESENTAÇÃO DO NORTE E NORDESTE
Luiz Otávio elogia apoio do Basa à economia da Região Norte