Nabor diz que Josaphat foi exemplo de dedicação à causa pública
"Josaphat Marinho foi um homem de conduta retilínea cuja dedicação à causa pública e o amor à liberdade e à democracia serviram de exemplo para todos aqueles que com ele conviveram", disse o senador Nabor Júnior (PMDB-AC) ao lamentar a morte do ex-senador baiano, ocorrida sábado (30). Para Nabor, Josaphat foi um dos parlamentares que mais marcaram a história do Senado.
Nabor Júnior lembrou que conheceu Josaphat Marinho em uma convenção nacional do então MDB, realizada em Brasília, em 1967. Segundo Nabor, o clima da reunião era tenso, já que o então senador por Alagoas, Silvestre Monteiro, havia jurado de morte o deputado federal pelo mesmo estado, Ozéas Cardoso. "Josaphat envidou todos os esforços para evitar que se consumasse o encontro dos dois parlamentares", registrou o senador pelo Acre.
Outra passagem de Josaphat Marinho citada por Nabor Júnior foi quando o então senador baiano se despediu do Senado ao concluir seu último mandato na Casa. "Foi uma festa de congratulações e de reconhecimento ao seu valor e à sua dedicação", lembrou.
01/04/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
NAPOLEÃO RESSALTA DEDICAÇÃO DE KLEINÜBING À CAUSA PÚBLICA
Heráclito diz que Senado deu exemplo de dedicação
Leomar Quintanilha destaca dedicação à causa popular do PCdoB
Exemplo de Josaphat é raramente seguido, lamenta Requião
Ministra Maria do Rosário diz que história de Alencar foi exemplo de dedicação à dignidade humana
Efraim Morais destaca dedicação de Francisca Trindade à causa social