Leomar Quintanilha destaca dedicação à causa popular do PCdoB



O senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), que já foi filiado ao PCdoB, foi um dos oradores que prestaram homenagem ao partido em sessão na qual o Senado registrou o transcurso dos 85 anos da fundação da agremiação, criada em 25 de março 1922. Em seu discurso nesta quarta-feira (28), Quintanilha enfatizou que, "na trajetória de luta, resistência e dedicação à causa popular, não há uma luta progressiva relevante no Brasil ou no mundo que não tenha contado com o concurso direto desses brasileiros combativos".

- Os militantes do PCdoB têm hoje presença marcante na luta pelos direitos sociais, como no passado deram contribuição inestimável na campanha pela entrada do Brasil na guerra contra o nazifascismo, pela criação da Petrobras e pela democratização do país - disse.

Recordou ainda o senador por Tocantins que o PCdoB participou das constituintes de 1945 e 1987 e das campanhas a presidente da República de Luiz Inácio Lula da Silva, desde a primeira vez que Lula disputou o cargo, em 1989.

Quintanilha lembrou ainda nomes que se destacaram historicamente no partido. Mencionou, entre esses, Astrogildo Pereira, Luís Carlos Prestes, João Amazonas, Pedro Pomar, Maurício Gabos, Diógenes Arruda e Elza Monera. Lembrou ainda nomes mais atuais, como o presidente do partido, Renato Rabelo, e a deputada Manoela D'Ávila (RS), entre outros membros da bancada no Congresso.



28/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Efraim Morais destaca dedicação de Francisca Trindade à causa social

Leomar Quintanilha homenageia o Serpro

Leomar Quintanilha anuncia filiação ao PFL

Quintanilha anuncia morte de Leomar Andrade

Leomar Quintanilha defende manutenção de bingos

LEOMAR QUINTANILHA DEFENDE OS ALIMENTOS TRANSGÊNICOS