NABOR JÚNIOR DEFENDE PAUTA MÍNIMA



O senador Nabor Júnior (PMDB-AC) defendeu nesta quarta-feira (dia 5) a definição de uma pauta mínima para a votação das matérias durante o período de convocação extraordinária do Congresso. Por não acreditar que os parlamentares consigam apreciar até 14 de fevereiro as matérias escolhidas pelo governo, Nabor vê a pauta mínima - formada a partir dos itens considerados fundamentais - como a saída para tornar mais produtivo esse período.
- Não creio que se consiga votar tudo, mas apenas um terço dos projetos, incluindo o Orçamento e o Plano Plurianual de Investimentos (PPA) - disse o senador.
Ele considera a Orçamento e o PPA como matérias prioritárias, mas citou assuntos "muito importantes" como as reformas tributária e do Judiciário, a proposta de emenda constitucional que prevê a cobrança da contribuição previdenciária dos inativos e o projeto de lei que restringe a edição de medidas provisórias.
- Todos esses temas exigirão análise bastante profunda de senadores e deputados - avaliou Nabor. Ele lembrou que as matérias que não puderem ser votadas durante a convocação extraordinária se beneficiaram do início da contagem de prazo para tramitação.

05/01/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Nabor Júnior defende volta do Proálcool

NABOR JÚNIOR DEFENDE MEDIDAS PRÓ-EDUCAÇÃO

NABOR JÚNIOR DEFENDE A COINCIDÊNCIA DE MANDATOS

NABOR JÚNIOR DEFENDE FIDELIDADE PARTIDÁRIA

NABOR JÚNIOR DEFENDE MUDANÇAS NO RECESSO PARLAMENTAR

NABOR JÚNIOR DEFENDE POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA