NABOR JÚNIOR DIZ QUE ACRE DEVERÁ GANHAR PRÊMIO ESSO NORTE DE JORNALISMO



A indicação de três jornalistas do jornal A Gazeta, do Acre, para disputar o Prêmio Esso Norte de 1999 foi enaltecida pelo senador Nabor Júnior (PMDB-AC) ao informar que, pela primeira vez , em 44 edições do maior prêmio de jornalismo do país, um jornal e profissionais da imprensa acreana são escolhidos "para receber tamanha distinção". A solenidade acontecerá no próximo dia 14, no Rio de Janeiro.
Os jornalistas indicados de A Gazeta, segundo informou, são Silvio Martinello, Jaime Moreira e Lillian Orfanó, que deverão ganhar o prêmio pela reportagem intitulada "A ferida está aberta". A matéria denuncia o crime organizado e a existência do esquadrão da morte no Acre, que servia ao narcotráfico.
Nabor Júnior acredita que os jornalistas receberão o prêmio porque um dos organizadores do evento comunicou aos profissionais, por telefone, que eles "já poderiam abrir o champagne e comemorar" pois estavam na final. "Isso é motivo de orgulho para o Acre", disse o senador, que sugeriu à Mesa do Senado o envio de congratulações aos jornalistas, caso ganhem o prêmio.

03/12/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


NABOR JÚNIOR COMENTA ELEIÇÕES NO ACRE

NABOR JÚNIOR HOMENAGEIA EX-GOVERNADOR DO ACRE

NABOR JÚNIOR CELEBRA OS 37 ANOS DO ACRE

Nabor Júnior lamenta morte de prefeito no Acre

NABOR JÚNIOR HOMENAGEIA DIRETOR DE COLÉGIO DO ACRE

NABOR JUNIOR REGISTRA INVESTIMENTOS DO GOVERNO NO ACRE