NABOR JÚNIOR ELOGIA PROJETO CIDADÃO APLICADO NO ACRE



O senador Nabor Júnior (PMDB-AC) elogiou nesta segunda-feira (dia 8) os integrantes do Tribunal de Justiça do Acre, que, em parceria com órgãos não-governamentais, estão conduzindo o Projeto Cidadão, "uma verdadeira epopéia voltada para o atendimento às necessidades e aos direitos básicos das famílias".
Referindo-se a ofício recebido do coordenador do projeto, ele destacou a necessidade de divulgar, a nível nacional, as atividades que têm dado certo no Acre, até por que são freqüentes as notícias negativas sobre o estado. Ele se disse preocupado com o destaque que seu estado vem merecendo na imprensa, e observou: "o Acre é muito mais do que isso".
Nabor Júnior reconheceu que o dever de transparência impõe a apuração definitiva de todas as denúncias, mas sustentou que é necessário "resguardar a reputação do bravo e digno povo acreano, que não pode ser vítima de generalizações calcadas na ignorância e na má-fé".
Sobre o Projeto Cidadão, disse que suas ações deverão se concentrar, neste fim de ano, nos municípios de Xapuri, no Vale do Acre, e Cruzeiro do Sul e Marechal Thaumaturgo, no Vale do Juruá - as duas grandes regiões em que o estado se divide. A primeira etapa será cumprida, no período de 11 a 14 deste mês, na Reserva Extrativista do Alto Acre, devendo a segunda ocorrer entre os dias 26 a 29, na Reserva Extrativista Chico Mendes.
Conforme Nabor Júnior, em ambas as reservas, o principal objetivo será o resgate dos direitos de cidadania das respectivas comunidades, que serão atendidas recebendo documentos básicos, como certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e título de eleitor. O senador disse que, para outros estados, isso pode parecer irrelevante, mas para o Acre é uma verdadeira façanha atender às necessidades elementares dos seus cidadãos.
Ele também informou que o Projeto Cidadão, que empregará cerca de 80 pessoas, ligadas a mais de 20 instituições públicas e privadas, tem um público-alvo estimado em 14 mil adultos, adolescentes e crianças. As duas reservas somam 8 mil famílias, com numerosos integrantes.

08/11/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


NABOR JÚNIOR ELOGIA ATUAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL NO ACRE

NABOR JÚNIOR COMENTA ELEIÇÕES NO ACRE

NABOR JÚNIOR HOMENAGEIA EX-GOVERNADOR DO ACRE

NABOR JÚNIOR CELEBRA OS 37 ANOS DO ACRE

Nabor Júnior lamenta morte de prefeito no Acre

NABOR JÚNIOR HOMENAGEIA DIRETOR DE COLÉGIO DO ACRE