NABOR JÚNIOR PROTESTA CONTRA CANCELAMENTO DE APOSENTADORIAS
Nabor Júnior declarou-se estarrecido com a decisão que, segundo ele, prejudicou milhares de pessoas que hoje estão com mais de 60 ou 70 anos, muitas das quais doentes, e sem condições de reiniciar sua vida. O senador lembrou que os aposentados recebem o benefício há muitos anos e disse estranhar a iniciativa de cancelamento das aposentadorias, já que até agora eram consideradas legais.
Afirmando que a medida é injusta e mostra "a falta de sensibilidade do Ministério da Previdência", Nabor Júnior condenou, também, a forma pela qual as autoridades cancelaram as aposentadorias, exigindo dos trabalhadores documentos que comprovam que trabalharam na zona rural ou nos seringais, como notas fiscais de compra no comércio local.
"Isso é um absurdo. Como os trabalhadores iriam guardar, ao longo dos anos, notas comerciais?", indagou o senador, acrescentando que em muitas regiões do interior os documentos de compra e venda nem chegam a existir porque as transações são feitas pelo comércio informal.
A senadora Heloísa Helena (PT-AL), em aparte, informou que o problema também vem ocorrendo no Nordeste. Ela considerou o cancelamento das aposentadorias como "inaceitável" e acrescentou que o Ministério da Previdência deveria combater com rigor as aposentadorias fraudulentas e não retirar o benefício de quem tem direito.
10/09/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
NABOR JÚNIOR PROTESTA CONTRA TROTES VIOLENTOS
Nabor Júnior protesta contra crescimento da violência urbana
NABOR JÚNIOR PROTESTA CONTRA GENERALIZAÇÕES ACERCA DO ACRE
NABOR JÚNIOR PROTESTA CONTRA GANÂNCIA DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
Collor protesta contra cancelamento de contrato dos EUA com a Embraer
Efraim protesta contra cancelamento de vôos em João Pessoa