NABOR JÚNIOR PROTESTA CONTRA GENERALIZAÇÕES ACERCA DO ACRE
Nabor Júnior leu, na íntegra, nota oficial do PMDB, PPB e PFL do Acre, em que esses partidos convocam o povo acreano a reagir à "tentativa de desmoralização quase oficial que se abate sobre o estado".
Quanto à cassação, o senador disse que considera o assunto "definitivamente resolvido", acrescentando que a Câmara "exerceu seu direito de punir um de seus membros com base nas apurações feitas pela Comissão Especial do Narcotráfico e pela Comissão de Constituição e Justiça".
O senador observou, no entanto, que não aceita "a generalização que se pretende fazer com relação a todos os segmentos da sociedade acreana", o que já estaria prejudicando o estado. Segundo Nabor Júnior, encomenda de 100 toneladas de castanha feita por uma empresa russa foi desfeita após a reportagem de Veja. Vários empresários, acrescentou, têm se manifestado contra "a difamação do Acre".
Nabor Júnior também lamentou que as acusações do delegado Ademar Frota Gonçalves, que classificou de "irresponsável e inconseqüente", tenham sido incorporadas "como peça dos autos da Comissão do Narcotráfico". O delegado teria feito "sérias acusações a pessoas ilibadas" de ex-governadores, desembargadores, delegados e ex-senadores, entre os quais Nabor Júnior citou Flaviano Melo e Jorge Kalume.
28/09/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
NABOR JÚNIOR PROTESTA CONTRA CANCELAMENTO DE APOSENTADORIAS
NABOR JÚNIOR PROTESTA CONTRA TROTES VIOLENTOS
Nabor Júnior protesta contra crescimento da violência urbana
NABOR JÚNIOR PROTESTA CONTRA GANÂNCIA DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
NABOR JÚNIOR NEGA QUE SEJA CONTRA RECURSOS PARA O ACRE
Mesquita Júnior protesta contra falta de ação do governo do Acre