Nabor nega ter recebido "500 mil argumentos pró-ACM"



O senador Nabor Júnior (PMDB-AC) negou nesta quarta-feira (dia 16) que tenha recebido retribuição para votar no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, no próximo dia 23, contra a abertura de processo para a cassação do mandato do ex-presidente do Senado Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA). De acordo com nota publicada na coluna "Painel" do jornal Folha de S. Paulo, correm no conselho rumores de que Nabor teria recebido "pelo menos 500 mil argumentos pró-ACM".

- Não sei que outro tipo de argumento poderia estar implicado na citada nota. Se forem as tão faladas pressões políticas, quase quatro décadas enfrentando o arbítrio falam por mim. E quanto a ser aliciado ou receber qualquer tipo de retribuição por votos ou atitudes, nunca pessoa alguma teve a ousadia de me fazer esse tipo de proposta indecorosa - disse Nabor Júnior. Ele mencionou ter recebido muitos e-mails a favor e contra a cassação.

Garantindo não temer investigações ou discussões com quem quer que seja, o senador pôs à disposição dos interessados contas bancárias, declarações de imposto de renda e propostas que fez em sua vida pública. E conclamou os jornalistas a terem com ele "contato direto e sincero" por meio do qual eventuais dúvidas possam ser esclarecidas.

O senador disse que não pretende renunciar a seu mandato no conselho, que termina no dia 30 de junho. Ao contrário, está oferecendo seu nome ao PMDB para recondução ao posto.

- Vou votar de acordo com a minha consciência, analisando o contexto em que os fatos ocorreram, coerente com o que vi e ouvi nos depoimentos prestados - anunciou Nabor Júnior.

16/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Associação nega ter recebido verbas do Ecad após 2006

Magno Malta nega ter recebido carro da "máfia das ambulâncias"

Dutra nega ter recebido informação sobre lista de votação do Senado

Empresário nega ter recebido comissões por intermediar negócios com Ministério da Saúde

TEBET NEGA TER RECEBIDO PEDIDO DE TUMA PARA BENEFICIAR O JUIZ NICOLAU

TEBET NEGA TER RECEBIDO PEDIDO DE TUMA PARA BENEFICIAR O JUIZ NICOLAU