NABOR SAÚDA O QUARTO ANIVERSÁRIO DA TV SENADO
- A alegria de ver o desenvolvimento saudável da TV Senado não tem igual, principalmente pelo que ela tem de pioneirismo, já que foi o primeiro canal de televisão legislativa a nível nacional, realizando os sonhos que começaram com Pessoa de Queiroz, materializaram-se na administração do ex-presidente José Sarney e se consolidam, hoje, na Mesa presidida pelo senador Antonio Carlos Magalhães - afirmou.
Nabor acredita que, mais do que qualquer outro Poder, "o Congresso depende de um acesso direto, imediato e sem intermediários à cidadania". Na sua avaliação, antes da TV Senado, a transmissão dos debates e atividades da Casa eram motivo de "incompreensões maldosas" sobre o Senado.
- Os critérios editoriais e os padrões jornalísticos nem sempre refletem a riqueza de vivências e de intenções trazidas pelos senadores de seus respectivos estados. A divulgação institucional de notícias e fatos do Senado é eqüânime, dando a todos os senadores iguais perspectivas de falar à nacionalidade, sem distinção - declarou.
O senador encerrou seu discurso solicitando à Presidência da Casa que cumprimente em seu nome os jornalistas Fernando César Mesquita, diretor da Secretaria de Comunicação Social do Senado, Marilena Chiarelli, diretora da TV e uma das responsáveis pela sua instalação, e todos os profissionais da emissora pelo quarto ano de sucesso nas atividades.
04/02/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Maguito registra quarto aniversário da morte de Betinho
Senadores homenageiam a memória de Brizola na passagem do quarto aniversário de sua morte
NABOR HOMENAGEIA 25º ANIVERSÁRIO DA TV ACRE
Ideli saúda aniversário do PT
Serys saúda aniversário de Cuiabá
ESPERIDIÃO AMIN SAÚDA ANIVERSÁRIO DA COOPERALFA