NAPOLEÃO DIZ QUE NÃO HÁ FATOS CONTRA RAFAEL GRECA
O próprio requerimento para que Greca viesse ao Senado afirmava que os recursos pagos para a abertura de casas de bingo teriam sido "supostamente desviados para caixa de campanha política", citou Napoleão. O parlamentar também recordou que as informações veiculadas nas revistas Veja e Isto É em agosto falavam em supostos desvios de recursos.
Segundo Napoleão, o senador Osmar Dias (PSDB-PR) afirmou, da tribuna, que ninguém fazia acusações contra o ministro. Reportando-se a notas taquigráficas do Senado, Napoleão citou parte do discurso de Osmar Dias, quando este afirmou que "se o ministro Rafael Greca não tiver nada a ver com isso aqui" (referindo-se a autorização irregular de bingos) voltaria à tribuna e diria "que ele não tem nada a ver".
Após a manifestação de senador pefelista, o ministro reafirmou que as aleivosias levantadas contra ele sempre continham o verbo no condicional. Greca lembrou os 17 anos de sua carreira política, para dizer que não se pode enganar por tanto tempo uma população tão esclarecida quanto a paranaense.
Greca disse que, se estivesse interessado em fazer um caixa de campanha, não teria nomeado para a coordenação de bingos João Elias Cardoso, pessoa que não conhecia mas que fora indicada pelo próprio Secretário Federal de Controle do governo federal. O ministro acrescentou que, nesse caso, também não teria passado para a Caixa Econômica Federal todo o controle da arrecadação do ministério com os bingos, assim como tampouco teria instituído uma taxa federal para financiar a fiscalização e o controle das casas de bingos.
18/11/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
ÁLVARO DIAS COMENTA AÇÃO DE IMPROBIDADE CONTRA RAFAEL GRECA
RAFAEL GRECA: TODAS AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS CONTRA IRREGULARIDADES FORAM TOMADAS
MOREIRA MENDES DEFENDE RAFAEL GRECA
JEFFERSON PERES DIZ QUE FALTOU DIGNIDADE AO MINISTRO RAFAEL GRECA
RAFAEL GRECA LANÇA IDÉIAS PARA IMPUSIONAR ESPORTE E TURISMO
OSMAR DIAS QUER APURAÇÃO DAS DENÚNCIAS CONTRA GRECA E BUFARA