NAPOLEÃO RESSALTA DECISÃO DEMOCRÁTICA DE ACM
- Ao suspender a sessão, ele propiciou a realização de uma reunião de líderes pela manhã, que pôde obter um consenso de todos os partidos políticos representados no Congresso, designando um deputado do PMDB para a relatoria do PPA - afirmou.
Hugo Napoleão destacou o "desprendimento e a grandeza" do presidente do PMDB, senador Jader Barbalho (PA) que abriu mão de sua designação como relator do PPA, para que houvesse um consenso entre todos os líderes.
- Da mesma forma, os líderes do PSDB, deputado Aécio Neves (MG) e senador Sérgio Machado (CE), cederam e aceitaram a designação de um deputado do PMDB, quando a primeira reunião de lideranças havia decidido que o cargo caberia do PSDB. Diante desses gestos, também o PFL aceitou a solução - disse.
Napoleão informou ao plenário que havia recebido duas sugestões sobre o destino de sua questão de ordem apresentada na sessão anterior do Congresso: retirar a questão ou considerá-la prejudicada. "Preferi deixar a decisão para o presidente Antonio Carlos Magalhães".
Para Hugo Napoleão, todos colaboraram para haver uma convergência. "O líder do governo no Senado, José Roberto Arruda (PSDB-DF), trabalhou bastante, o presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM), teve uma atitude positiva e aceitou designar outro relator para o PPA. Foi uma vitória de todos e, principalmente, do Congresso", disse.
23/09/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
NAPOLEÃO RESSALTA TRABALHO INTENSO DO SENADO NO 1º SEMESTRE
NAPOLEÃO RESSALTA TRABALHO INTENSO DO SENADO NO 1º SEMESTRE
NAPOLEÃO RESSALTA PAPEL DE SARNEY NA REDEMOCRATIZAÇÃO DO PAÍS
NAPOLEÃO RESSALTA DEDICAÇÃO DE KLEINÜBING À CAUSA PÚBLICA
Sarney ressalta papel do parlamento na formação democrática do Brasil
Renan diz que decisão da Mesa foi democrática