Renan diz que decisão da Mesa foi democrática



O senador Renan Calheiros, presidente do Senado, afirmou, ao sair do Plenário no fim da tarde desta terça-feira (17), que a decisão da Mesa, de encaminhar à Polícia Federal o pedido de perícia nos documentos por ele apresentados ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, foi democrática. Ele disse também que está preparado para continuar apresentando provas de sua inocência.

- Isso é um caso surrealista. Eu me submeti a fazer a prova contrária, já fiz a prova contrária e se for preciso repetir, nós vamos repetir - disse.

Renan Calheiros é acusado de ter parte de suas despesas pessoais pagas por Cláudio Gontijo, funcionário da empreiteira Mendes Júnior.

O presidente do Senado reconheceu que a Casa enfrenta um momento de tensão política, mas disse não ver isso como uma crise partidária. De acordo com Renan, no entanto, essas tensões não atrapalharam os trabalhos do Senado.

- Eu estou muito satisfeito porque, apesar de tudo, o Senado conseguiu manter o vigor dos outros anos, o que realça o compromisso que esta instituição de 180 anos tem com o Brasil - avaliou.



17/07/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Decisão de Renan sobre reunião da Mesa gera novo impasse no Plenário

Renan diz que decisão sobre processos contra senadores ainda tem de passar pela Mesa

Tasso, Agripino e Sérgio Guerra protestam contra decisão de Renan de fazer reunião da Mesa só na terça-feira

NAPOLEÃO RESSALTA DECISÃO DEMOCRÁTICA DE ACM

Tião Viana: "A vida democrática respeita a decisão da maioria"

Renan: Congresso vai defender 'manifestação democrática da maioria'