Neuto de Conto comemora certificado de que Santa Catarina está livre da febre aftosa
O senador Neuto do Conto (PMDB-SC) comemorou nesta quinta-feira (21), da tribuna, o reconhecimento da Organização Mundial da Saúde Animal de que o estado de Santa Catarina é livre da presença de febre aftosa em seu rebanho bovino. Orgulhoso, o senador leu em Plenário o certificado, que considerou uma conquista para seu estado.
- Quem atestou isso foi um órgão mundial reconhecido, não fui eu nem veterinários de Santa Catarina - assinalou o senador, congratulando os profissionais e pecuaristas envolvidos na recuperação da imagem de Santa Catarina como exportador de carne bovina.
Neuto de Conto lembrou sua condição de ex-secretário de Agricultura de Santa Catarina para testemunhar o esforço dos criadores e técnicos catarinenses na tentativa de reversão do quadro de ameaça da febre aftosa, que acabou prejudicando a economia regional, hoje dependente em grande parte da exportação de carne.
- Não é só o rebanho bovino que terá melhor receptividade no exterior, pois o certificado favorece e muito, a exportação do rebanho suíno para um mercado exigente, como o do Japão - exemplificou.
21/06/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Neuto de Conto comemora bom desempenho de sua coligação nas eleições em Santa Catarina
Ideli registra reconhecimento de Santa Catarina como estado livre da febre aftosa
Neuto de Conto destaca administração do governador de Santa Catarina
Neuto de Conto defende Código Ambiental de Santa Catarina
Neuto de Conto ressalta bons resultados alcançados por Santa Catarina
Neuto de Conto lembra Anita Garibaldi, "a guerreira de Santa Catarina"