Neuto de Conto elogia atuação do governo federal no socorro ao povo de Santa Catarina
O senador Neuto de Conto (PMDB-SC) elogiou nesta terça-feira (25) a atuação do governo federal no socorro às vítimas das chuvas em Santa Catarina. De acordo com o senador, a força-tarefa enviada ao estado já está trabalhando e, em sua opinião, está sendo "bem conduzida".
- Quero deixar um agradecimento pela pronta atenção do governo federal nos deixando a estrutura para atender aos desabrigados, aos que não têm condição de sair de suas propriedades - disse.
Neuto de Conto informou que o boletim mais recente da Defesa Civil de Santa Catarina confirma a ocorrência, até agora, de 72 mortes desde a última sexta-feira, quando as chuvas mais fortes começaram. O boletim também relata, segundo o senador, que há ainda 30 pessoas desaparecidas, além de 52.319 pessoas desalojadas. Além disso, relatou Neuto de Conto, várias rodovias do estado estão interditadas e um gasoduto está inoperante.
Os senadores João Pedro (PT-AM), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Eduardo Azeredo (PSDB-MG), Valter Pereira (PMDB-MS), Augusto Botelho (PT-RR), Valdir Raupp (PMDB-RO), Sérgio Zambiasi (PTB-RS) e Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) fizeram apartes para se solidarizar com o povo catarinense e pedir ao governo federal mais recursos para o socorro às vítimas e para a recuperação dos prejuízos ocorridos em Santa Catarina.
25/11/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Neuto de Conto pede ajuda federal para socorrer atingidos por tempestades em Santa Catarina
Neuto de Conto destaca administração do governador de Santa Catarina
Neuto de Conto defende Código Ambiental de Santa Catarina
Neuto de Conto ressalta bons resultados alcançados por Santa Catarina
Neuto de Conto lembra Anita Garibaldi, "a guerreira de Santa Catarina"
Neuto de Conto comemora bom desempenho de sua coligação nas eleições em Santa Catarina