Neuto de Conto: Santa Catarina paga aos professores mais do que o piso nacional
O senador Neuto de Conto (PMDB-SC) negou que o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique, tenha entrado na Justiça para não pagar o piso nacional dos professores aprovado pelo Congresso, de R$ 950,00. Ele informou que o Estado dispõe de legislação própria, aprovada pela Assembléia Legislativa catarinense, instituindo que o valor mínimo a ser pago aos professores é R$ 1.020,00.
- Assisti a manifestação do senador João Pedro (PT-AM) na qual ele teceu duras críticas ao governador Luiz Henrique, alegando que Santa Catarina estaria descumprindo o pagamento do piso nacional. A verdade é que Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul entraram com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) não contra o piso, mas contra as horas-atividades - afirmou Neuto do Conto.
Mais cedo, em Plenário, os senadores Fátima Cleide (PT-RO) e João Pedro haviam criticado os governadores de cinco estados, incluindo o de Santa Catarina, por se colocarem contra o piso nacional para professores do ensino médio.
15/10/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Belini Meurer critica posição contrária do governo de Santa Catarina ao piso nacional de professores
Neuto de Conto destaca administração do governador de Santa Catarina
Neuto de Conto defende Código Ambiental de Santa Catarina
Neuto de Conto ressalta bons resultados alcançados por Santa Catarina
Neuto de Conto lembra Anita Garibaldi, "a guerreira de Santa Catarina"
Neuto de Conto comemora bom desempenho de sua coligação nas eleições em Santa Catarina