LOBÃO APÓIA AÇÃO DO DENTEL JUNTO A EMISSORAS QUE NÃO CUMPREM LEGISLAÇÃO



O senador Edison Lobão (PFL-MA) disse hoje (dia 2) que, longe de arbitrária, a fiscalização do Ministério das Comunicações, por meio do Dentel, junto às emissoras de rádio e tevê da Amazônia tem por objetivo o estrito cumprimento da legislação. Assim, emissoras cujas concessões vedam a geração de programas ao vivo tiveram seus equipamentos lacrados, como aconteceu com uma retransmissora de Imperatriz (MA), acrescentou.

A observação do senador foi motivada por pronunciamento feito pelo deputado Sebastião Madeira, que, da tribuna da Câmara, considerou a ação do Dentel um ato de arbítrio do ministro Sérgio Motta.

Segundo Edison Lobão, a retransmissora de Imperatriz "se especializou em insultar as autoridades do estado, a mim próprio e à minha família".

- Por que esta emissora não deveria ser fiscalizada como as outras? - questionou.

Dizendo que o deputado maranhense, "de maneira autoritária", quer a conivência do Ministério das Comunicações no descumprimento da legislação, Lobão registrou sua convicção de que "Sérgio Motta não permitirá que o deputado Sebastião Madeira, na sua arrogância, faça com que o Ministério descumpra a lei em vigor".



02/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


CE debate mudança na legislação reguladora das emissoras de rádio e TV

Hartung quer ação imediata do Brasil junto à OMC

NEY SUASSUNA RESSALTA AÇÃO DA MAÇONARIA JUNTO AOS MAIS CARENTES

Lobão cita impunidade e falhas na legislação entre as causas da criminalidade

Bernardo de Souza defende ação parlamentar na legislação tributária

LOBÃO APÓIA PROPOSTA DO LÍDER DO PMDB