Nilcéa Freire diz que plano nacional tratará da questão da mulher e o poder
Durante a sessão solene conjunta do Congresso Nacional em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a ministra Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, afirmou queo tema "Mulher, Poder, Democracia e Tomada de Decisão" será um dos eixos estratégicos do II Plano Nacional de Política para a Mulher.
- Na próxima segunda-feira, teremos o lançamento do Observatório Brasil da Igualdade de Gênero, que corresponde a uma demanda desta Casa, sob o ponto de vista do monitoramento das políticas públicas dirigidas às mulheres, e a instituição do prêmio Mais Mulheres no Poder - disse Nilcéa Freire.
A ministra disse que, durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher, em 8 de Março, no Palácio do Planalto, será lançado o filme: "Reze para que o diabo vá de volta ao inferno", que trata da luta das mulheres da Libéria, o primeiro pais africano a eleger uma mulher presidente.
O filme é um documentário sobre o processo de construção da paz num país que vivia em guerra civil há 14 anos. "A entrada dessas mulheres na luta permitiu que o país se transformasse e hoje ele é dirigido pela primeira presidente negra em um país africano", disse Nilcéa Freire. Ela informou que o presidente Lula participará das homenagens à mulher no Palácio do Planalto.
05/03/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Nilcéa Freire defende fim de discriminação da mulher no mercado de trabalho
Nilcéa Freire quer rigor no cumprimento de cotas partidárias para mulheres
Nilcéa Freire apoia cota para candidaturas de mulheres, prevista na reforma eleitoral
Nilcéa Freire apresenta proposta para garantir igualdade entre mulheres e homens no mercado de trabalho
Audiência tratará da inclusão da pessoa com deficiência no Plano Brasil sem Miséria
Subcomissão tratará da crise energética nacional