No Dia do Idoso, SP comemora aumento da expectativa de vida



Segundo pesquisa da Fundação Seade, em dez anos houve um acréscimo de 3,48 anos

As pessoas estão vivendo mais em São Paulo. É o que mostra a última pesquisa da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade)/IBGE. Na data em que se comemora o Dia Internacional do Idoso, nesta segunda, 1º, a boa notícia é que a expectativa de vida subiu de 71,58 anos em 2000 para 75,06 em 2010, um acréscimo de 3,48 anos.

"Estamos vivendo mais em São Paulo, mais no Brasil e aumentando a expectativa de vida. As mulheres, no caso de São Paulo, são 78,5 anos, é uma expectativa de vida 3 anos e meio maior", comentou o governador Geraldo Alckmin ao divulgar os dados no dia em que o Estado de São Paulo criou o Fundo Estadual do Idoso.

Alckmin destacou que as políticas públicas voltadas para o idoso foram importantes para o aumento da expectativa de vida no Estado. "Queremos que São Paulo seja o primeiro Estado Amigo do Idoso e para isso lançamos uma série de ações, como a implantação de hospitais de retaguarda, Centros Dia e Centros de Convivência do Idoso, programa Melhor Viagem, carteirinha Melhor Idade Ativa, enfim, ações na área da saúde e do desenvolvimento social que garantem um envelhecimento saudável", afirmou.

Do Portal do Governo do Estado



10/01/2012


Artigos Relacionados


Aumento da expectativa de vida muda cálculo do fator previdenciário

Aumento da expectativa de vida dos brasileiros gera debate no Democracia

Aumenta expectativa de vida do brasileiro

Expectativa de vida é um dos índices positivos de SP no IDH

Cresce em 3 anos expectativa de vida do brasileiro

Aumenta a expectativa de vida do brasileiro, segundo IBGE