No dia dos advogados, Mão Santa homenageia Afonso Gil
Mão Santa disse que aproveitava o Dia dos Advogados para homenagear a atitude do deputado falecido, que contribuiu decisivamente para enterrar o crime organizado no Piauí, ainda durante a gestão do senador como governador do estado. Além de recordar os feitos de Afonso Gil, o parlamentar lembrou que o deputado nasceu no Pará mas, como sua família era piauiense, transferiu-se para aquele estado onde fez carreira profissional e política.
O deputado elegeu-se pelo PC do B em aliança com o PT. Porém, segundo o senador, trocou de legenda depois de ter se rebelado contra posicionamentos do PT. Mão Santa elogiou o PDT, que era a legenda de Afonso Gil e pela qual ele disputava a prefeitura de Teresina.
- Sou filiado ao PMDB de Ulysses Guimarães, aquele que pregava aos políticos nunca deixar de ouvir a voz rouca das ruas. Porém tenho que confessar que possuo uma amante, o PDT – brincou o senador , reverenciando o líder do partido, senador Jefferson Péres (PDT-AM).
Ele disse que viu os piauienses chorarem pela morte de Afonso Gil exibindo cartazes não só do deputado, mas também do presidente nacional do PDT, recentemente falecido, Leonel Brizola. Mão Santa não poupou críticas ao governo. Afirmou que o PDT é um partido que confere primazia ao trabalho e ao trabalhador, “o que o núcleo duro e burro não entende”, referindo-se a como é conhecido o núcleo de decisão do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
11/08/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Paim homenageia advogados no seu dia
Mozarildo homenageia advogados
Mozarildo homenageia advogados, garçons e estudantes
Mão Santa diz que advogados do PMDB dão continuidade a processo contra o governador do Piauí
Mão Santa homenageia Parnaíba
Mão Santa homenageia militares