Paim homenageia advogados no seu dia
O senador Paulo Paim (PT-RS) parabenizou os mais de 700 mil advogados brasileiros pelo seu dia, comemorado nesta terça-feira (11). Disse que um dos primeiros advogados da história foi Jesus Cristo, que defendeu uma mulher acusada de adultério, a quem a multidão pretendia apedrejar. Lembrou também que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) "sempre esteve na linha da defesa da democracia e do estado democrático de direito".
O senador enalteceu ainda a participação da entidade na discussão de temas por ele propostos, como o Estatuto da Igualdade Racial, o Estatuto da Pessoa com Deficiência e o Estatuto do Idoso, este já transformado em lei.
Paim afirmou que participará de debate na OAB do Rio Grande do Sul sobre a Previdência, na sexta-feira (14). Disse que a OAB já se manifestou publicamente a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 24, por ele encaminhada, "que não permite que o dinheiro da seguridade seja destinado para outros fins", assim como das propostas, também de sua autoria, que tratam do fim do fator previdenciário e do reajuste das aposentadorias e pensões.
O senador disse ainda que na sexta-feira serão realizadas manifestações em todas as capitais, pelo fim do fator previdenciário, por reajustes para os aposentados e pensionistas e também pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. Paim lembrou que esta última proposta foi formulada por ele e pelo senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), quando ainda eram deputados.
Paim também mencionou sua participação em debate sobre a Previdência Social realizado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais na segunda-feira (10), do qual também participou, entre outros, o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). Anunciou ainda que participará de debate sobre o mesmo tema na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
O senador informou que estão avançando as negociações entre governo e associações de aposentados para a aprovação dos projetos pelo fim do fator previdenciário no cálculo das aposentadorias e pelo reajuste dos aposentados acima da inflação.
- O governo reconhece que tem que ter um aumento real para os aposentados e pensionistas como também reconhece que é preciso alterar, mudar, terminar com o famigerado fator previdenciário - afirmou o senador.
11/08/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mozarildo homenageia advogados
No dia dos advogados, Mão Santa homenageia Afonso Gil
Mozarildo homenageia advogados, garçons e estudantes
Paim homenageia 89 anos da OIT
Paim homenageia Rotary Internacional
Paulo Paim homenageia professores