No Salão do Automóvel, Alckmin destaca importância da indústria automobilística
Governador apontou avanços do setor com a inauguração de importantes fábricas no interior de São Paulo
Começou nesta quarta, 24, o 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Na abertura do evento, no Anhembi, o governador Geraldo Alckmin destacou a importância e os avanços da indústria automobilística no Estado de São Paulo. "É uma indústria forte e inovadora que gera avanço, tecnologia, agregação de valor e geração de empregos", disse.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
O governador justificou o bom momento do setor no Estado com exemplos concretos. Citou a inauguração da fábrica da Toyota, em Sorocaba, no mês de agosto e empreendimentos como a fábrica da Hyundai em Piracicaba, que será inaugurada em breve, novos investimentos na Honda, em Sumaré, o anúncio de uma fábrica de motores da Toyota em Porto Feliz e a construção da montadora Chery, em Jacareí.
Alckmin reforçou o empenho do Estado de São Paulo no avanço do setor automobilístico. "Informo aos trabalhadores e ao governo federal que contem conosco para fortalecer esta indústria sob o ponto de vista econômico, social e ambiental", disse na abertura, da qual também participaram a presidente Dilma Rousseff e o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, entre outras autoridades, celebridades e esportistas. O Salão Internacional do Automóvel vai até 4 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
Do Portal do Governo do Estado
10/24/2012
Artigos Relacionados
Alckmin destaca importância de São Paulo na indústria da moda
Na abertura da Francal, Alckmin destaca importância da indústria calçadista
Papaléo Paes destaca potencial econômico do gás natural na indústria automobilística
Governador abre oficialmente a 24ª edição do Salão do Automóvel
Transp. Metropolitanos: Metrô é opção de transporte para chegar ao Salão Internacional do Automóvel
Transp. Metropolitanos: Metrô é opção de transporte para chegar ao Salão Internacional do Automóvel