Para Osmar Dias, Jefferson Péres entrou para a história do Senado e do Brasil



O senador Osmar Dias (PDT-PR) mencionou durante a sessão em memória do senador Jefferson Péres, morto ano passado, o seu eterno respeito pela figura do parlamentar, "que entrou para a história do Senado e do Brasil". Ele destacou ainda sua proximidade e amizade com o falecido senador e lembrou que chegaram juntos ao Senado, como correligionários, primeiro no PSDB e por fim, no PDT.

Osmar Dias afirmou que sinceridade, franqueza, respeito, moralidade e uma forma objetiva de abordar os temas também sempre estiveram presentes em Jefferson Péres.

- Quem teve a vida que Jefferson Péres teve, de dignidade coerência e de postura reta na vida, pode descansar tranqüilo porque tem o respeito, o carinho e a admiração de todos e isso é o que vale - declarou.

O parlamentar citou exemplos da postura do parlamentar - que nunca precisou reafirmar sua própria ética e honestidade em discursos, segundo ressaltou - que até hoje são seguidos, como a objetividade e a sintonia no trabalho, sempre consultando a todos os seus liderados para a tomada de decisões.



26/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para Osmar Dias, PDT perde uma referência com a morte de Jefferson Péres

Para Osmar Dias, a maior homenagem a Jefferson Péres será dar seu nome ao Conselho de Ética

Para Jefferson Péres, reforma do Judiciário entrou na pauta só para ocupar senadores

Osmar Dias: Jefferson Péres mostrou que tem gente decente na política

No velório de Jefferson Péres, Suplicy diz que ele foi "um dos maiores valores da história política do Brasil"

Jefferson Péres alerta para o fim das CPIs no Senado