Norte do Piauí terá reforço no fornecimento de energia, informa Wellington Dias
Municípios do norte do Piauí que hoje sofrem com problemas de falta de eletricidade receberão um reforço de energia do Maranhão, informou o senador Wellington Dias (PT-PI) nesta segunda-feira (16), em Plenário. Ele disse que lideranças piauienses estiveram na Eletrobrás pedindo rapidez nas obras que aumentarão o potencial energético do estado e que, além do reforço para o norte do estado, ficou acertada também a retomada das obras do programa “Luz para Todos”.
Segundo Wellington Dias, a situação do Piauí vai melhorar com a obra de R$ 700 milhões do governo federal que vai levar energia de Miracema do Tocantins, no Tocantins, para municípios do sul do Piauí, Bahia e Ceará.
Ele disse que o linhão vai ficar pronto entre 2015 e 2016 e beneficiará uma região do Piauí com grande potencial econômico, que hoje sofre com os problemas energéticos do estado.
- Eu vi lá, agora, várias indústrias, como a indústria de cimento. O grupo Votorantin, por exemplo, quer trabalhar em Morro Cabeça no Tempo. Lá já tem uma indústria de calcário que funciona a maior parte do tempo com óleo diesel, porque falta energia, não tem carga suficiente. E aqui gerar emprego e poder gerar renda, garantindo as condições com uma obra como essa - disse Wellington Dias.
16/12/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Piauí terá ampliação da oferta de energia, informa Wellington Dias
Wellington Dias defende utilização de energia limpa no Piauí
Wellington Dias homenageia educadores do Piauí
Bolsa Família terá reforço para famílias atingidas por chuvas no norte e noroeste do RJ
Álvaro Dias quer acabar com suspensão de fornecimento de energia, água e telefone
Wellington Dias celebra crescimento do comércio no Piauí