"Nossa missão foi cumprida", diz Casagrande



O senador Renato Casagrande (PSB-ES), que elaborou, ao lado da senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), o parecer pela cassação do mandato do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), aprovado no Conselho de Ética na tarde desta quarta-feira (5), por 11 votos a quatro, afirmou, após o encerramento da reunião, que tem a sensação de "missão cumprida".

- Qualquer senador que queira acompanhar nosso voto no Plenário tem base técnica para fazê-lo. Com base na análise da evolução patrimonial do senador Renan, fomos capazes de demonstrar que ele, de fato, não tinha condições materiais para arcar com suas despesas - disse Casagrande.

Renan Calheiros é acusado de ter tido despesas pessoais pagas por um funcionário da construtora Mendes Júnior. A representação por quebra de decoro, protocolada pelo PSOL, teve origem em reportagem publicada pela revista Veja em 25 de maio.

O parecer do conselho será oferecido, em forma de projeto de resolução (PRS), à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que poderá analisar seus aspectos técnicos ainda nesta quarta-feira. Em seguida, o parecer será enviado à Mesa do Senado, que o encaminhará ao Plenário, onde ele será votado em escrutínio secreto. A expectativa é que a votação ocorra na próxima quarta-feira (12).

Casagrande disse acreditar que o Plenário do Senado vai procurar se manter "conectado com a sociedade".

- Quero crer que o Senado vá dar o exemplo num processo interno que julga seu próprio presidente - disse.



05/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Garibaldi: "missão cumprida"

Serraglio: "Missão cumprida"

Renato Casagrande participa de missão à Antártica

Registro recebe o projeto Nossa Cidade, desenvolvido pela Nossa Caixa

Bocaina recebe projeto Nossa Cidade, desenvolvido pela Nossa Caixa

GALERIA SENADO TEM EXPOSIÇÃO "SANTA CATARINA: NOSSA TERRA NOSSA GENTE"